quinta-feira, 12 de julho de 2012

Decorando seu quarto

Aloha, todo mundo! Resolvi trazer algumas inspirações para deixar o seu quarto maravilhoso, aliás, é o único lugar que você se sente bem e descarrega as emoções de um dia cansativo, não é mesmo? O mais legal é você mesma decorar para depois olhar seu trabalho e dizer que valeu a pena. Inspire-se:

 O clássico quarto rosa, detalhe nas paredes. Você pode pintá-las com a sua cor favorita e depois combinar um outro tom nos móveis, objetos, mimos e afins. Um luxo esse quarto!



Luzes, luzes e mais luzes! Acho que dá um efeito bem legal ao ambiente, e você não precisa exagerar no resto da decoração, isso já vai puxar pra um lado mais elaborado. Pode variar na posição, você pode colocar no teto, ou enrolar na cabeceira da cama, contornar um espelho... Basta usar a imaginação!

Outra coisa bem cool, é fazer colagem na parede. Olha essa que charme! Confesso que já tentei fazer, mas o resultado não me agradou muito, foi trágico. O segredo é ter uma noção da medida da parte que você quer fazer pra não ter erro depois. E nunca, jamais tente imprimir imagens em casa, vai borrar tudo na hora em que você for fazer o procedimento. Acredite em mim. 

Adesivo de parede é uma boa alternativa se você quiser montar uma frase. Além de ter inúmeros modelos como árvores, bichinhos, coisinhas fofas... tudo. 

Não podemos esquecer daquela baguncinha básica, nosso quarto não fica apresentável todo o tempo!
Mas olha aí,  é só colar alguns postêrs, colocar umas luzinhas e mais alguns detalhes adicionais, como a bandeira de algum país.

O que deixa o quarto legal também, são as prateleiras. Você pode colocar livros empilhados, e qualquer outra coisa que você tem aí. 

Há também as colagens de fotos, que dependendo do jeito que você colar, fica uma coisa linda de se ver. Se você tiver paciência, pode fazer uma parede inteira coberta de fotos, vai ter que se esforçar mas o resultado vai ficar divino! E esse varal ali em cima do quadro?! Mais uma coisa que deixa diferente.

Acho que madeira dá um ar mais neutro e bonito ao quarto. Se você não gosta de ousar tanto, pode deixar seu quarto parecido com esse, não deixa de ser bonito. 

Uma arara de roupas me lembra muito desfile de moda, mas nem é esse o objetivo da coisa. Pra quem tem um quarto pequeno e não quer um guarda-roupa para não ocupar espaço, essa é uma boa ideia. Não esqueça do espelho em pé, todo mundo precisa de um, haha. 

Uma mistura do que falei acima, fotos na parede, luzinhas... Eu simplesmente amo esse quarto!

 Eu não podia deixar de falar sobre papel de parede. Tem um estilo meio vintage. Ou seja, papel de parede + prateleiras com livros + quadros = quarto maravilhoso.

Simples e bonito. É fácil de copiar, só pintar a parede de rosa, grudar um adesivo de parede e completar com luzinhas no teto. 

                                                                          E então?
Conseguiu se inspirar? 
Agora é só complementar com coisas que são a sua cara 
e deixar tudo do seu jeito!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário